Felipe Grespan

 

IMG-3741

 

Felipe é um fotografo com estilo documental.
Acredita que a melhor câmera é aquela que tem nas mãos e está sempre disposto a escutar e registrar uma boa historia.

Formado em biologia, começou naturalmente fotografando animais e plantas, mas foi o comportamento do Homo sapiens que lhe despertou um olhar fotográfico mais apurado. Com trabalhos realizados dentro e fora do Brasil, vem colecionando historias, ganhando fotos e fazendo amigos.


Eu não sei fazer uma autobiografia e seria fácil dizer que a fotografia sempre esteve presente na minha vida, mas isso não é totalmente verdade. É claro que em uma família onde os pais e o irmão colocam o dedo em cima da lente e cortam a cabeça da pessoa fotografada, eu me destacaria facilmente. Pode parecer loucura, mas quando fotografamos não estamos apenas apertando o botão de uma câmera e sim , estamos registrando como vemos o mundo e como ele se apresenta para nós…. Eu retrato com toda uma bagagem histórica de tudo aquilo que vi e vivi! 

Sendo assim acho melhor enumerar algumas características e curiosidades sobre a minha pessoa. Aqui estão 15 fatos (fotográficos ou não) sobre mim:
  1. Eu gosto de conversar e conhecer pessoas! E acredite, posso ficar uma tarde inteira contanto historias sobre esses encontros inusitados… Exemplos não faltam: O dia que sai com o dinheiro contado pra comprar macarrão e voltei com ingresso pra ver o show do U2; O dia que fomos caçar sapo e ficamos perdidos perto do Parque Nacional do Itatiaia; O dia que eu e minha esposa tivemos que colocar todo nosso inglês a prova pra conseguir um quarto decente em Londres, em uma rua que só tinha hotéis árabes…
  2. Tenho uma família com grande descendência italiana, ou seja: comida boa e gente conversando o tempo inteiro é o que não falta nas reuniões familiares.
  3. O primeiro filme que fui ver no cinema foi Tartarugas Ninjas… Foi com minha mãe e ela dormiu o filme todo segurando firme na minha mão pra ninguém me sequestrar. Também  me lembro do primeiro filme que vi no cinema sem meus pais … Vulcano: a fúria.
  4. Pra mim é mais fácil fazer amizade com mulheres  … Me considero um homem que entende bem o mundo feminino!
  5. A minha primeira lembrança de usar uma câmera fotográfica sozinho foi na quarta série, quando minha turma fez uma viagem para Araxá e minha mãe me deu um rolo de 36 fotos para eu levar na viagem e tirar fotos dessa cidade colonial de Minas Gerais. Eu gastei todo o rolo batendo fotos dos meus amigos dentro do ônibus e não tenho nenhuma foto de Araxá até hoje, mas tenho uma bela recordação dos meus amigos nessa viagem.
  6. Uma outra historia louca é que já cai em um esgoto hospitalar a céu aberto do Rio de Janeiro quando tinha uns 6 ou 7 anos… E continuo vivo sem nenhuma pereba!
  7. Sou formado em Ciências Biológicas pela UFU. Acredito que a biologia não me deu somente um diploma de ensino superior e sim, uma forma diferente de ver a vida e como nos relacionamos com ela. E foi durante um minicurso de fotografia para biólogos que tive contato com os termos técnicos da fotografia: ISO, abertura e diafragma. Nesse período, como um bom biólogo, comecei a fotografar animais, o que resultou em bonitas fotos e me gerou uma motivação inicial com a fotografia.
  8. Me apaixonei pela minha esposa na minha festa de aniversário que ela veio de “penetra”.
  9. Eu não tomo cerveja, mas não dispenso um bom vinho. Também gosto de caipirinha, mojito e pisco sour.
  10. Eu gosto de aprender mágicas, experimentos e dicas de sobrevivência no YouTube.
  11. A melhor coisa que aconteceu comigo foi ter conseguido fazer um mestrado fora do país. Digo isso mais pela vivência que tive morando longe de casa do que pelo Mestrado em si. Foi nesse período que a fotografia se tornou mais forte em minha vida.
  12. Em Portugal fui fotógrafo do jornal universitário A Cabra. E foi durante a cobertura de uma evento muito importante que decidi que ia ser fotógrafo de pessoas. Guardo até hoje amarrado no meu chaveiro uma fitinha que ganhei na entrada do evento.
  13. Meu personagem favorito de Friends é o Ross. Mas dizem que eu pareço mais com o Chandler!!
  14. Eu e minha esposa moramos no México por 2 anos e lá trabalhei como fotógrafo de família, ensaios e eventos. Na Cidade do México, tive a oportunidade de expor algumas das minhas fotos artísticas e de contar a historia por trás delas. Caso queira ver algumas dessas fotos, elas estão no meu perfil pessoal do Instagram @felipegrepan
  15. Já dei aula para crianças, jovens e adultos e foi uma das melhores experiências da minha vida. Pena que a educação não é valorizada no nosso país, mas sempre que posso me coloco a disposição para dar aulas e ensinar as pessoas. Seja fotografia, biologia ou qualquer outro assunto que eu tenha estudado e domine o conteúdo.

 

Acredito que o maior diferencial na fotografia é a interação fotógrafo-fotografado, para que assim, possam criar momentos únicos e eternizar sentimentos verdadeiros. Esses foram alguns fatos sobre mim e caso você gostou do meu trabalho e da minha pessoa não deixe de me contatar. Vai ser muito legal receber sua mensagem para compartilharmos idéias e somarmos histórias.

 

Instagram-novo-logo-e-app felipegrespanfotos

favicon-blue-690x690 GrespanFOTOS

MEMBRO 
unnamed

Inspiration Family

 

fpja_logo_member_220Family Photographer Association

 

2 comentários em “Felipe Grespan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s